, , , ,

QUALIDADE DE VIDA

O conceito de qualidade de vida ainda não é bem esclarecido. Ao longo dos anos foi modificando-se e portando várias definições. Para compreender melhor o que seria este tema, a Organização Mundial da Saúde divide em cinco tópicos, abordando a saúde física, psicológica, nível de independência, relacionamento social e meio ambiente, ou seja, para o sujeito ter qualidade de vida, precisam ser analisados globalmente estes cinco fatores.

Deve-se atentar que a qualidade de vida não é geral para todas as faixas etárias, o tema deve ser entendido a partir das experiências de cada um em seus diferentes momentos da vida.

A promoção da saúde está inteiramente ligada com o tema abordado neste texto, e por qual motivo? A saúde é indispensável em qualquer momento, e quando cuidamos de nossa saúde, seja física, psicológica, social ou econômica interferimos diretamente na qualidade de vida.

Existem meios de proteção e promoção de saúde desde o ano de 1994, o Programa de Agentes Comunitários da Saúde é composto por profissionais diversos da saúde. Realizam atendimento na Unidade básica de saúde, ou deslocam-se até as casas de famílias que precisam deste atendimento diferenciado. Fica a critério do sujeito escolher outros profissionais para ampara-lo nesta busca de qualidade de vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *