,

Dificuldade de Aprendizagem

A Dificuldade de Aprendizagem ocorre na vida escolar da criança. As complicações permeiam problemas no sistema educacional, das peculiaridades do indivíduo ou de fatores externos. A Dificuldade de aprendizagem são circunstâncias de vulnerabilidade psicossocial.

Esta complicação muitas vezes passa despercebido e confundido com preguiça e falta de vontade de estudar e aprender. O problema pode advir de diversos fatores, podendo ser psicológico, genético ou social.

O que sente a pessoa com Dificuldade de Aprendizagem:

Quem tem Dificuldade de Aprendizagem reproduz variados sentimentos, tais quais:

  1. Baixa autoestima;
  2. Inferioridade;
  3. Déficits em habilidades emocionais
  4. Problemas emocionais;
  5. Problemas de comportamento;
  6. Ansiedade;

Estes sentimentos associados refletem no comportamento familiar e social, influenciando no desenvolvimento da criança e dificuldade em se ajustar nestes ambientes e em outros.

Como perceber a Dificuldade de Aprendizagem?

Deve-se interpretar o modo que a criança manifesta-se em atividades lúdicas dentro da escola. Também é muito importante ouvir o que a criança tem a dizer, sobre dúvidas, dificuldades e até mesmo como interage com os colegas de classe. A visão do desenvolvimento deve ser global, para que, possa auxiliar a entender diversos comportamentos.

Um problema relacionado ao olhar da criança e a Dificuldade de Aprendizagem. Com o passar do tempo, os pais acabam monitorando menos a vida escolar dos filhos. Esta supervisão dos pais pode encorajar seus filhos a ficarem motivados e a superarem os obstáculos.

Dificuldade de Aprendizagem

No momento em que classifica-se que a criança porta este bloqueio, é essencial entender que este significa alterações no modo de ouvir, interpretar e raciocinar devido a alterações no sistema nervoso central, devido a causas orgânicas ou sentimentais.

É muito importante que cada momento de superação da pessoa com Dificuldade de Aprendizagem seja enaltecido por familiares e professores, amparando para a melhora da autoestima e crescimento pessoal deste indivíduo.Para o melhor progresso da criança, é necessário buscar ajuda de outros profissionais, além dos professores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *